Avatar

Publicado por Jefter Verticis

Filhos em Apartamento: Dicas Práticas Para Você


Quem tem Filhos em Apartamento sabe muito bem a importância de escolher o local certo, tomando todas medidas de segurança e conforto para a família. Pensando nisso resolvemos dar algumas dicas muito úteis para você proteger sua criança de qualquer perigo ou até mesmo evitar transtornos desnecessários. 

Segurança nas janelas é fundamental para quem tem Filhos em Apartamento

Filhos em Apartamento: Dicas Práticas Para Você
Proteja seu filho e evite acidentes.

Criança não tem jeito, elas correm, mexem em tudo e são extremamente ativas. Uma atitude muito comum é a curiosidade pelo novo, pelo desconhecido ou pelo que acontece no mundo do lado de fora. É usual que crianças subam em sofás ou locais que lhes deem acesso para olhar pela janela. Para evitar acidentes com quedas, leve em consideração proteger a sua janela com grades ou redes de proteção. É fundamental que seja uma das primeiras atitudes ao comprar seu apartamento.

Verifique as redondezas

Uma boa ideia é observar aos redores do seu apartamento. Quem tem Filhos em Apartamento sabe da importância de morar em um local que possua alguns itens, como:

  • Apartamento perto de escola
  • Apartamento em local iluminado
  • Apartamento de fácil acesso a hospitais
  • Apartamento com uma boa ventilação
  • Apartamento em uma vizinhança segura

O conforto de ter uma escola, padaria, supermercado, drogaria e outros por perto é um diferencial e tanto para famílias com filhos. Parte de uma necessidade mínima de conforto. Por exemplo, ter uma escola perto que atenda a todos níveis de educação evita mudanças de escola e diminui o estresse na criança. 

Hora de brincar e hora de falar sério

Parece um conselho sem sentido, afinal brincar é natural de uma criança, mas nem todos pais tem a mesma visão. Segundo psicólogos, o apartamento deve se tornar um local de aprendizado. Quem tem Filhos em Apartamento sabe que não é sempre que pode sair para brincar, então leve brincadeiras novas para dentro do apartamento. De forma alguma isso substitui a necessidade de um contato externo da criança, mas em dias de chuva, frio ou por ser tarde da noite, brincadeiras criativas produzem resultados estimulantes.

Além das brincadeiras, defina locais para atividades específicas. Tem o espaço de brincar, outro para comer e outro no qual a criança já sabe que é para estudo. Coloque limites, mas sem perder a graça. 

Ouvidos abertos

Barulhos estranhos ou o silêncio demasiado grande podem ser problemas sérios. Quem tem filhos, principalmente pequenos, concorda que não é comum uma criança ficar em silêncio. Qualquer sinal de problema vá em busca do seu pequeno e confira sua atividade. Não deixe que seu filho abra a porta, saia pelos corredores do apartamento.

Ainda dentro da dica de escutar, preste atenção se o seu apartamento é adequado em relação aos ruídos externos, como carros demais, buzinas, vizinhos barulhentos. Tudo isso pode contribuir para aumentar o estresse da criança e não ser nem um pouco confortável.


Estas são algumas dicas muito importantes e se você quer mais informações sobre segurança para sua família no apartamento, leia agora mesmo dicas de Como avaliar a segurança ao comprar um imóvel.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários