Ter um animalzinho é uma das melhores coisas da vida. Imagine então ter seu cantinho e compartilhar este espaço com o seu pet? Fantástico! Se você ama animais e vai se mudar para um apartamento ou quer morar em um AP e ter seu animal pertinho, saiba mais sobre Animais em Apartamento.
De modo geral, é permitido animais em apartamento, desde que eles não atrapalhem o sossego da vizinhança e não causem danos ou levem doenças, está tudo ok. Alguns condomínios, por convenção, dizem que é proibido ter animais, mas isto é inconstitucional.
Animais em Apartamento: Dicas para você
Os pets mais comuns em apartamentos são cães e gatos, além de aves pequenas, peixinhos e hamsters. Claro que sempre há algum mais exótico, mas estes são os mais comuns. Vamos falar aqui algumas dicas para gatos e cães em apartamentos.
Para cães em apartamentos
- Deixe seu cachorro solto, não o tranque em locais fechados, isso vai estressa-lo e não é a melhor opção para quem realmente ama seu pet. Animais precisam andar, brincar e serem amados. Aproveite e compre presentinhos para entretê-lo.
- Muitos cães são agitados por natureza, então é comum o excesso de latidos. Infelizmente o som é bem alto e isso vai incomodar os vizinhos e com toda razão. Pode ser também que algo errado está acontecendo com seu cachorro. Tente sair com ele, acalmá-lo e verificar se não há nada de pior acontecendo.
- Cães precisam de exercício. Passeie sempre com o pet, escolhendo um bom horário e leve consigo todo aparato para dar suporte ao passeio. Além de saúde, seu animal irá socializar com outros cães e pessoas.
- Fique atento a raça. Cachorros grandes não devem morar em apartamentos, pois naturalmente eles precisam de espaço para se desenvolverem. Prefira os pequenos para apartamentos.
Para gatos em apartamentos
- Gatos são animais fantásticos, gostam de aproveitar todo espaço possível. Eles sobem em lugares altos e até difíceis. Para ter um bichano em seu apartamento, tome muito cuidado com estantes e qualquer local que tenha objetos que quebrem ou possam ferir o animal.
- Móveis são alvos preferidos desses bichinhos. Você chega em casa e se depara com belos arranhados em seus móveis. Para resolver isso dê a ele algo para afiar as garras, comprando pela internet ou fazendo você mesmo.
- Os felinos são caçadores natos, se algo chama sua atenção ele vai ir atrás. Portanto, tome cuidado e proteja suas janelas, evitando que seu gato corra o risco de cair.
Estas são algumas dicas, logo nos vemos novamente. Aproveite e conheça as vantagens de ter seu imóvel na região metropolitana.