Avatar

Publicado por Alefe Coelho

Você sabe quais são as vantagens de se comprar um apartamento na região metropolitana?


Para quem acaba de se casar ou mesmo está iniciando uma vida independente, surge a questão de qual seria o local apropriado para comprar um apartamento. Sabemos que essa é uma escolha pessoal e que deve ser tomada com muita atenção. Então trouxemos alguns pontos para quem deseja morar na região metropolitana, e também para quem ainda está em dúvida se vale ou não a pena comprar um imóvel na região metropolitana.

Aproveitar o convívio social

Há quem preze a interação com os vizinhos e pertencer a uma comunidade. Nesse sentido, morar na região metropolitana tem muito mais a oferecer. Com a rotina de correria da capital, muitas pessoas acabam por perder o contato com seu entorno. Nas capitais é muito comum que não se tenha a noção de quem mora nos apartamentos ao redor, e isso às vezes incomoda.

Tranquilidade para morar

Por ter uma taxa de ocupação menor que a capital, há menos carros circulando, mais espaço, menores taxas de criminalidade e tudo isso construindo para uma melhor qualidade de vida.

Custo de um imóvel na região metropolitana

Esse talvez seja o fator que mais tenha pesado na decisão das famílias, o custo dos imóveis. Os bairros dos centros das capitais tem apresentado taxas muito acima do orçamento médio das famílias, o que certamente pode não ser atrativo para muitos.

Em muitos imóveis da zona metropolitana, os apartamentos podem ser ou mais amplos e apresentar um melhor acabamento em comparação aos grandes centros urbanos.

Trânsito

Essa é uma variável que muitas vezes é esquecida, porém vale tanto quanto as demais. Com uma densidade de tráfego menor, os bairros metropolitanos tendem a ser mais silenciosos e com menores complicações.

Custo de vida mais barato

De um lado temos a visível diferença de preço entre um  imóvel na região metropolitana e na região central. Mas há também a comparação entre os produtos e serviços locais. A média dos custos de alimentação e serviços essenciais é, geralmente, mais cara nos núcleos urbanos.

 

Gostou das dicas? Veja também algumas dicas importantes na hora de escolher a construtora de imóveis do seu apartamento. Acompanhe nossas postagens e nos siga nas redes sociais.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários