Avatar

Publicado por Jefter Verticis

5 Dicas Fáceis Para Você Economizar em Casa


Fundo de emergência, casa nova, futuro para os filhos, lazer e entre outros, são benefícios adquiridos por quem poupa seu dinheiro. Mas embora saibamos as vantagens de ter um dinheirinho guardado, parece que ao final de cada mês não sabemos para onde foi o nosso dinheiro. Quando você nota, percebe que ao invés de ter guardado um pouco da sua renda, na verdade fez o contrário, gastou mais do que devia. E como fazer então para poupar e Economizar em Casa? Escolhemos 5 Dicas Fáceis Para Você Economizar, olha aí.

Faça uma lista de compras 

Não tem como fugir dele: o supermercado. Todos os meses precisamos visitá-lo e se não ficarmos atento ele levará grande parte do nosso salário. O primeiro passo então é ir ao mercado depois de um bom almoço ou jantar. Isso evitará que você se sinta tentando a lanchar o que você não tinha planejado e poderá Economizar em Casa. 

E com a listinha em mãos das coisas que estão faltando em casa, vá direto as prateleiras. Não esqueça a caneta, pois ela ajudará você a cortar os itens da lista e fará com que você fique focado no que precisa.

Registre Seus Gastos 

Dicas para Economizar em Casa
Anote tudo para manter o controle

É importante anotar o que se gasta, mesmo que no início seja uma atividade desconfortável. Então você vai fazer assim: No primeiro mês, só irá anotar todos os seus gastos, desde o pão da padaria até as contas. No final do mês, faça uma análise do que você gastou e veja o que você poderia ter economizado ou simplesmente não gasto. No próximo mês, continue anotando os gastos, mas agora seja mais criterioso e já cortando itens menos urgentes. Faça isso mês após mês e você verá para onde seu dinheiro está indo, podendo administra melhor sua renda e Economizar em Casa. 

Tenha um fundo de emergência 

Para quem nunca conseguiu poupar na vida, esse pode ser um passo quase que impossível, mas não é. Comece juntando 5% do seu salário. Junte essa proporção por dois meses seguidos e depois aumente para 10%, por mais uns três meses. Após esse período, dê um passo ainda maior e guarde 15% da sua renda a partir daí. Então você terá um fundo financeiro para os imprevistos da vida.  

Sua família precisa saber do seu dinheiro

Não importa se você é o único provedor da renda em sua casa, todos os membros precisam saber do capital e das despesas do lar. Isso porque quando eles estão por dentro do assunto, evitará gastos extravagantes e ainda poderão surgir ideias de como encontrar novas fontes de renda e organizar o orçamento doméstico.  

Conserte algumas coisas para Economizar em Casa

A solução nem sempre é jogar fora o que estragou. Por isso, veja bem se o objeto que estragou merece um conserto ou se precisa adquirir um novo. Na maioria das vezes compensa mais levar para uma oficina, pois sairá mais barato. Lembre-se: o foco aqui é Economizar em Casa, mas claro, com qualidade. 

>> Leia mais sobre controle financeiro aqui.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários