A dúvida que muita gente tem sobre comprar Apartamento na Planta, ou ou não, é fácil de ser respondida. Ninguém quer comprar errado e toda cautela é necessária. Por isso listamos alguns pontos básicos na hora de se decidir por ter seu Apartamento na Planta. Confira agora.
O seu investimento para o Apartamento na Planta
A compra de um imóvel na planta é mais em conta do que o apartamento pronto, além de facilidades que são ofertadas na hora do pagamento. Caso você financie, existe um tempo ainda maior no pagamento das prestações, o que é bom para quem está com dívidas ainda do casamento. Muitas pessoas também preferem negociar o valor da entrada e o mínimo das parcelas e a quantia a ser depositada no dia de pegar o apartamento.
Documentação menos complexa
A facilidade par adquirir um apartamento na planta é maior. A sua assinatura vale como uma promessa de negócio e não um contrato final. O fato de o imóvel nunca ter tido qualquer morador facilita, sendo que todos aspectos legais são resolvidos diretamente com a construtora. Não o envolvimento de outras pessoas ou cartórios. Pesquise sobre a empresa e saiba se ela cumpre com todas suas obrigações. Nós da Eliger prezamos profundamente pelos nossos compromissos e sabemos como isso faz diferença para cada cliente.
Compre algo que valorize, compre um Apartamento na Planta
Quem compra um Apartamento na Planta costuma ganhar entre 20% e 40% do valor investido. Quando o imóvel fica pronto, o mercado imobiliário automaticamente aumenta o seu valor. Investir em casa e apartamento nunca é perca de dinheiro. Escolha um lugar com área boa e potencial de crescimento, isso valorizará ainda mais o apartamento.
Instalações devem ser adequadas
A customização e preferências pessoais são outra vantagem na hora de comprar seu apartamento e escolher um que esteja na planta. Você escolhe o piso, acabamento, pias e outros. Talvez seja possível inclusive negociar algumas mudanças estruturais junto a construtora. Na hora de pegar as chaves, avalie tudo conforme estabelecido em contrato.
O tempo de espera
Se você não tem pressa, então este é um bom negócio. Você paga prestações de acordo com o estado da obra e controla melhor o seu financeiro. A entrega tem um prazo e durante este tempo, preste atenção em atrasos e possíveis mudanças no cronograma. Pode ser que bata com a data do casamento ou outro compromisso seu.
Esperamos que tenha gostado das dicas e logo teremos mais sobre o que conversar. Até lá.
>> Dicas incríveis para Comprar o Seu Primeiro Apartamento.