Avatar

Publicado por Alefe Coelho

A importância de adquirir um apartamento antes do casamento


Você encontra o amor da sua vida e de repente começa a imaginar uma vida a dois. A sintonia é boa, possuem uma dinâmica parecida e querem estar juntos. Para muitos, o próximo passo depois do matrimônio é ir morar na casa dos sogros. Enquanto alguns já se contentam com isso, há quem diga que isso causa um desgaste considerável na relação do casal. Hoje vamos falar um pouco da importância de se ter um apartamento antes do casamento.

Primeiramente, começar a erguer seu patrimônio

Vida nova, tudo novo! Agora que você está erguendo o seu patrimônio é importante que comece a ter em mente seus investimentos a longo prazo. Comprar um imóvel é uma boa opção por ser um bem durável que você pode chamar de seu. Com o tempo o imóvel tende a se valorizar, e nada mais sólido para firmar sua vida a dois do que um bem durável, certo?

Sentir o que é ter uma vida nova

O casamento é uma importante fase de transição para os envolvidos. É uma rotina nova, novas obrigações. Por isso é importante que se inicie com o maior conforto e naturalidade possível. Privacidade e independência são a chave para o começo de uma vida compartilhada.

Morar com a família pode causar um desgaste na adaptação da nova rotina, então é importante desfazer o vínculo com a zona de conforto que morar com a família proporciona.

Poder adaptar o ambiente às necessidades do casal

Ter a liberdade de adaptar o espaço à sua nvvecessidade é libertador. E no seu próprio essa liberdade é assegurada. Imagine agora a correria de um recém-casado: Avaliar a construtora do imóvel, escolher o apartamento ideal, escolher a decoração que se adeque ao que você necessita.

Além das outras responsabilidades que você tem e irão aumentar, então o melhor seria se isso já estivesse antecipado certo? Então o que muitos casais recomendam ao novatos na vida de matrimônio é comprar o imóvel antes e ir adaptando logo antes da mudança.

Explorar diferentes facilidades de pagamento

Quando somos jovens, é normal termos uma renda inicial menor. Com o tempo ela vai crescendo naturalmente, então aproveite as facilidades direcionadas às rendas menores e procure programas que facilitam o acesso à moradia, como o programa Minha Casa, Minha Vida.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários