Avatar

Publicado por Alefe Coelho

Inovar na iluminação, dicas para apartamentos pequenos


A iluminação é um ponto muito importante para a sensação de bem-estar de um ambiente. O sistema de iluminação deve ser um equilíbrio entre conforto e conveniência. Deve ser considerado também a questão da economia e custo benefício, para que você não tenha nenhum imprevisto na hora de pôr na ponta do lápis o investimento. Veja aqui dicas para tornar o seu apartamento mais aconchegante e bonito, saiba como inovar na iluminação de apartamentos pequenos.

Saber a importância de inovar na iluminação em ambientes pequenos

Ter a consciência da distribuição correta de luz é um elemento para que você valorize o que há de melhor no seu apartamento. Também contam para a economia de energia. Já que a distribuição correta de pontos de luz necessita de menos gastos com manutenção e demais gastos.

Saiba os locais de menor incidência de luz

Isso vale muito para a dica anterior sobre economia de energia, mas conhecer os locais que precisam de mais luminosidade como home office e banheiros também guiam o morador no planejamento. Considere também as luminárias (tanto as de teto como as portáteis), e suas características (se a luz é direta ou indireta). Veja aqui algumas dicas sobre luminárias de teto.

Descubra quais elementos valorizar em cada cômodo

Cada cômodo tem alguns cuidados que devem ser levados em conta na hora de planejar uma mudança no sistema de iluminação. A sala, por exemplo, deve ter uma iluminação mais quente e confortante. Também deve ser posicionada de modo que não atrapalhe outras interações como assistir televisão, por exemplo.

A cozinha deve ter uma iluminação que reproduza com fidelidade a cor dos alimentos (esse índice é mensurável, e é representado pelo índice de reprodução de cor – IRC). Outros locais da casa como quartos e banheiros também tem algumas dicas para melhor disposição da luz. Para a iluminação do quarto é recomendada a utilização de luz indireta como abajures. E de preferência com controle de intensidade (um dimmer por exemplo). No banheiro, sempre use lâmpadas fluorescentes e não se esqueça da iluminação em cima da pia.

Essas foram as dicas de hoje, já sabe como valorizar seu ambiente? Veja também o que você deve saber para manter sua casa segura.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários