Avatar

Publicado por Alefe Coelho

Como fazer uma horta em apartamento


Ter produtos orgânicos em casa pode ser uma tarefa fora de mão para alguns. Seja por acesso a esses produtos ou até mesmo pelo preço elevado. O que dizer então de ter os mesmos benefícios desses alimentos e ainda ter a satisfação de tê-los por sua conta? Vamos mostrar hoje como fazer uma horta em apartamento em alguns passos simples.

Fazer horta em apartamento, primeiros passos

A primeira atitude que você deve tomar, é achar um local onde tenha bastante incidência de luz solar. Pelo menos 6 horas por dia. Também é importante garantir que haja ventilação o bastante.

Qual tipo de horta eu faço?

Existem várias maneiras de organizar a sua horta. Escolha a que mais se adeque ao seu espaço e às espécies de plantas que irá cultivar. Geralmente para apartamentos menores o ideal é que a horta seja feita verticalmente. O que é muito fácil para você fazer graças à internet. Você pode ver aqui como montar uma horta em apartamento, na vertical de forma simples.

Existem vários outros tipos de hortas para cada necessidade e gosto. Vamos falar sobre elas nas próximas postagens.

Quais os tipos de alimentos posso plantar?

Por ser uma plantação em menor escala, você deve prezar por alimentos que não cresçam muito e que necessitam apenas de simples cuidados. Podem ser eles: manjericão, alecrim, cebolinha, pimentas, tomate-cereja, alface, rúcula e outros.

Pensando em todas essas etapas, você já está pronto para começar sua horta. Os próximos passos serão simplesmente preparar os vasos para plantar as mudas e quais os cuidados que se deve ter ao longo do crescimento das plantas. Como podar e também preparar o solo e a fertilização.

Com os próximos posts você vai acompanhar passo a passo na criação e manutenção da sua horta em apartamento.

Enquanto isso você pode conferir aqui dicas de como escolher seu apartamento. Para não ficar perdido nessa parte importante da sua vida, e navegar entre outros conteúdos relevantes em nosso blog.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários