Avatar

Publicado por Alefe Coelho

Segurança residencial – O que você deve saber para manter sua casa segura


Uma grande preocupação de quem mora sozinho é no que diz respeito à segurança residencial. Sair para a casa própria é o sonho de muitos, e esse passo também traz maiores responsabilidades.

Proteger o tanto sua integridade como seus bens materiais é também uma preocupação nossa. Essa é uma dúvida recorrente a muitas pessoas. E que não é fácil por se tratar de uma questão muito delicada, então trouxemos dicas básicas de como você pode aumentar o nível de segurança do seu lar.

Aposte em sistemas de vigilância

Prevenir nunca é demais, então coloque elementos que possam afastar supostos curiosos ou mal-intencionados. Sensores de presença, câmeras de segurança e uma instalação eficaz de iluminação desencorajam possíveis atos delituosos. Existem também empresas de monitoramento residencial que fazem um bom serviço aumentando a segurança residencial da sua residência.

Caso não queira investir tanto em infraestrutura, há também soluções mais fáceis como a instalação de câmeras falsas que tem o mesmo princípio citado acima.

Fixe todos os móveis e eletroeletrônicos possíveis

Além de prevenir danos de terceiros, também é interessante prestar atenção em acidentes casuais que você próprio pode causar. Fixe televisões nas paredes, guarde os eletrodomésticos dentro de armários, e condicione todos os equipamentos de limpeza em um local apenas.

Isso melhora esteticamente o ambiente, e esse cuidado diminui o risco de quedas tornando também o ambiente mais organizado.

Mais protetores, maior a segurança residencial

Aposte em protetores para garantir que visitas não se prejudiquem acidentalmente. Use protetores de tomadas para evitar choque elétrico ou fechamento de curto-circuito. Outra opção é o uso de protetores nas pontas de mesas de vidro para evitar acidentes ou coloque redes de proteção em janelas para evitar quedas.

Considere também conferir nossos outros posts que trazem mais dicas para tornar seu ambiente mais eficiente e aconchegante. Como esse, onde você descobre como decorar ambientes menores em pequenos passos, e aqui para saber como avaliar o nível de segurança de um imóvel na hora da compra.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários