Avatar

Publicado por Alefe Coelho

Ainda vale a pena investir em imóveis em 2018?


Nos últimos anos o investimento em imóveis sofreu com a crise econômica. A quedas nos preços dos aluguéis e no próprio preço das unidades imobiliárias. Alguns elementos do cenário imobiliário mostraram um panorama positivo no início do ano. Confira aqui os principais pontos que vão te ajudar a investir em imóveis esse ano.

Queda do preço dos imóveis

Olhando para o cenário atual, vemos que o preço médio do metro quadrado está em queda, embora sejam claros os sinais de recuperação como citamos anteriormente.

Entre os anos de 2014 a 2016, tivemos uma queda ainda mais acentuada. O que nos faz pensar que a hora de comprar é agora que o valor mostra sinais de recuperação. Mas fique atento a diferença entre comprar para investir e comprar para residir pois são coisas bem diferentes. Afinal, se o preço dos imóveis e dos aluguéis está caindo, não é interessante pensar em um retorno financeiro a curto prazo.

Porém quem pensa em adquirir um imóvel para usar como moradia, ainda poderá fazer um bom negócio.

Recuperação do mercado

Como citamos no início do texto, o preço médio dos imóveis sofreu quedas ao longo dos últimos anos. No ano passado essa queda nos preços desacelerou e deixou 2018 com indícios de melhora. Baseado nessa recuperação e no que a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontou como precursores de uma recuperação para 2018, o cenário é favorável.

Queda da taxa de juros

A taxa Selic vem sofrendo sucessivas quedas ao longo dos últimos meses e isso torna os investimentos em renda fixa desinteressantes. Dessa maneira, quem quer fazer o capital render sem correr grandes riscos tem que encontrar outros meios. Os imóveis acabam sendo a saída mais requisitada, uma vez da ampla familiaridade com o assunto.

Veja também dicas para comprar apartamento com desconto.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários