Avatar

Publicado por Equipe Eliger

Qual é o tamanho ideal do seu imóvel? 4 dicas valiosas na hora de escolher


Escolher o tamanho ideal de um imóvel é um grande desafio. Mais do que as necessidades pessoais e decoração, é preciso encontrar um imóvel que caiba no orçamento. Sem deixar que supere as expectativas, demandas e anseios de seus futuros moradores.

4 dicas para tamanho ideal de um imóvel

Cada família tem características que as tornam únicas e a casa deve ser o reflexo desses atributos.

Quantidade de moradores

O primeiro passo para definir o tamanho ideal de um imóvel é considerar o tamanho da família que irá residir no local. Atualmente, as composições familiares são diversas. Da mesma maneira que um apartamento pequeno pode ser ideal para um casal de jovens, ele pode não atender às necessidades para quem tem filhos, por exemplo.
Lembre-se também de incluir visitas esporádicas, como familiares e amigos que podem ficar hospedados com você.

Animais de estimação

Se você não abre mão de ter um animal de estimação, é preciso considerar se o imóvel é adequado ao seu perfil. Para que seu Pet viva feliz em seu novo imóvel, é essencial escolher uma unidade que possa atender as suas necessidades. Dependendo do porte e da raça do seu animal, a estrutura e tamanho do imóvel ideal podem alterar.

Estilo de vida

O seu estilo de vida é que vai ditar quais características e elementos um imóvel deve ter para atender às suas expectativas. É importante, entre outros fatores, perceber se você é uma pessoa que gosta de receber visitas, pois isso requer um investimento. Por exemplo, em uma sala mais ampla ou em um espaço anexo como uma varanda gourmet.
Para os cozinheiros de mão cheia, considere uma cozinha que suporte a variedade de eletrodomésticos que, para esta prática, são indispensáveis. Seguindo o mesmo raciocínio, os amantes de um bom churrasco, necessitam de um quintal amplo. Outra alternativa buscar um imóvel em um condomínio que ofereça tais facilidades.

Planejamento familiar

Por fim, outra questão relevante para uma boa escolha de imóveis é o planejamento familiar. Se você já tem e deseja ter mais filhos o planejamento para o futuro começa agora. É importante encontrar um local que tenha mais cômodos como quartos e banheiros. A quantidade de moradores será maior no futuro.

Mesmo quem não deseja ter mais filhos, deve lembrar que as crianças crescem e acabam demandando mais privacidade. Por consequência, um quarto exclusivo será necessário, por exemplo. Pondere essas questões quando negociar a compra da propriedade.

E aí, pronto para escolher seu imóvel ideal? Então não deixe de ler nosso post sobre Momento certo para investir . Visite nosso site e conheça nossos apartamentos www.eliger.com.br

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários