Avatar

Publicado por Equipe Eliger

Sair do aluguel – 5 motivos para você conquistar sua casa própria


A maioria dos brasileiros tem como prioridade sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria, mas, por muitos motivos, vivem adiando a realização desse sonho, rendendo-se ao aluguel de um imóvel para resolver a questão da moradia.

Motivos para sair do aluguel

Se você está entre esses milhões de brasileiros, saiba que a Eliger oferece excelentes opções para você sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria!

O que você verá nesse artigo:

  1. Preço
  2. Valorização
  3. Pagamento
  4. Patrimônio
  5. Segurança

1. Preço

Devido a crise que a economia brasileira vem enfrentando, nos últimos dois anos o volume de vendas de imóveis sofreu uma queda acentuada. Com isso, os preços também declinaram, o que torna o momento favorável para quem deseja comprar.

2. Valorização

Apesar da crise, o Brasil já vem apresentando melhorias na economia. Consequentemente, o mercado reage e gera o aumento proporcional dos preços. Comprando agora, quando os preços ainda estão em baixa, o imóvel ganhará bastante com a valorização. O que deve ocorrer a curto prazo.

Isto é: este é o momento ideal para investir em um imóvel.

3. Pagamento

Este momento é favorável não apenas devido aos preços mais baixos, mas pela disposição das construtoras em negociar.

Essa disposição se da justamente porque menos pessoas estão comprando neste momento. Quando a situação normalizar, as formas de negociação também voltarão aos critérios da alta procura.

4. Patrimônio

Já pensou sobre o que você fará com o dinheiro ao sair do aluguel? Todos os meses, uma determinada quantia da sua renda familiar paga a sua moradia temporária. Mas essa quantia nunca retornará para a sua família na forma de outro benefício e beneficiando apenas o proprietário do imóvel em questão. O aluguel não é considerado um bom investimento, uma vez que seu único retorno é a moradia.

Ao adquirir um imóvel próprio, mesmo que você tenha de pagar algumas prestações, todo o dinheiro investido é revertido no patrimônio que você está adquirindo.

5. Segurança

Um imóvel alugado não oferece qualquer segurança. Afinal, muita coisa pode acontecer como por exemplo o aumento do aluguel ou a exigência do imóvel por parte do proprietário, fazendo com que o inquilino se veja obrigado a se mudar.

Assim, a incerteza mora junto com você. Quem mora em um imóvel próprio, mora no que é dela, sem ter de se preocupar com as vontades de terceiros.

 

Ansioso para adquirir seu próprio apartamento? Conheça nossos apartamentos, acesse www.eliger.com.br e receba dicas e novidades. Leia também nosso artigo que da dicas sobre como financiar seu imóvel.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários