Avatar

Publicado por Equipe Eliger

Saiba qual é a melhor época para comprar seu novo imóvel


Se você está pensando em comprar um imóvel, mas não sabe quando é o momento certo para investir, não se preocupe, nós temos a resposta.

O Brasil está passando por um momento economicamente turbulento, e a maioria das pessoas que pretendiam investir em um imóvel próprio preferiu adiar à espera de uma melhoria na situação econômica. E foi justamente esta insegurança que trouxe uma grande oportunidade para aqueles que querem adquirir um imóvel.

O que você verá nesse artigo:

O momento certo para investir é agora

Apesar da crise econômica no país, a compra de imóveis se tornou uma alternativa interessante. Isso se da devido ao aumento do poder de negociação por parte do comprador.

De um lado temos donos de imóveis precisando lucrar com o investimento que fizeram, isto é, precisando vender. Do outro, uma população com intenção de compra, mas que busca descontos para fechar negócio.

Então, se a sua intenção é comprar um imóvel e conseguir negociar ao máximo, este é momento certo para investir!

Há alguns anos, quando a economia brasileira estava acelerada, a demanda por imóveis aumentou, fazendo com que os preços também aumentassem. Os proprietários dos imóveis, diante desta situação de crise, preferiram manter os preços como estavam, na expectativa de que conseguissem vender e se capitalizar.

Preços mais acessíveis

Como esse período perdura até hoje, eles precisaram adequar os valores a fim de tornarem mais atrativos. Portanto, a reavaliação de seus imóveis foi uma tática para aquecer as vendas. Atualmente, os preços coadunam com a realidade de mercado, sendo que alguns até mesmo abaixo do que valem, o que faz com que esse seja um momento oportuno para compra.

Além do ajuste de preços, os proprietários de imóveis estão tendenciosos a negociar para vender. Isso significa uma situação de vantagem para o comprador, como discorrido ao longo do texto.

É possível, portanto, conseguir descontos e melhores condições para comprar um imóvel. Este é o momento certo para investir e fazer um financiamento, utilizar os benefícios de um programa social ou mesmo parcelar.

Dar uma entrada maior é uma boa estratégia de negociação

Ao fazer uma proposta, é interessante dar uma entrada maior e ajustar como será pago o restante.

Por isso, o mais interessante é utilizar as economias, ou tentar economizar para oferecer uma entrada maior e garantir condições atrativas para financiar o seu futuro imóvel.

Viu como comprar um imóvel agora pode ser uma grande oportunidade? Quer saber mais sobre financiamento de imóveis? Leia nosso post com dicas valiosas para sair do aluguel financiando seu imóvel.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários