Avatar

Publicado por Gustavo Aguiar

Mudança de imóvel: quando escolher um novo local para viver?


Um novo emprego, a saída de casa dos filhos ou simplesmente o desejo da mudança de imóvel aparecem durante nossas vidas. Porém, uma decisão dessas exige cuidado e planejamento. Mas existem alguns momentos que mostram quando pode ser o momento ideal para fazer essas mudanças. Confira nossas dicas:

Distância do trabalho

A mudança de trabalho ou até de atividades de lazer que você faça com regularidade podem ser pistas dessa necessidade. Quando compramos um imóvel, sempre avaliamos a distância entre o trabalho. Principalmente, mas esse trabalho pode vir a mudar durante o tempo. O tempo gasto pode aumentar consideravelmente, o que indicaria um bom motivo para a mudança.

Necessidade de reformas

Uma manutenção vai se tornando mais intensa com o passar dos anos. Sistemas de gás, encanamento e elétrico pode precisar de manutenção constante e pode ser mais prático vendê-lo do que reformá-lo, investindo em outro imóvel. Além disso, essas reformas podem incomodar durante a sua execução. Isso torna aconselhável que você use algo mais adequado às suas atuais necessidades.

Redução de gastos

Se você está próximo de se aposentar ou terá uma fase de redução de ganhos, é importante pensar em fazer uma mudança de imóvel. Um condomínio mais barato, um apartamento mais modesto, opções mais básicas de moradia com qualidade podem ser uma alternativa interessante para o seu futuro.

Cuidados com a mudança de imóvel

A escolha de um novo imóvel exige avaliar com cuidado inúmeras variáveis. Isso, para ter a certeza que se está tomando uma decisão correta.

Procure saber o que você precisa: mais espaço, facilidade de locomoção, proximidade? Avalie todas essas possibilidades e veja também se a nova área atenderá às suas exigências atuais.

Além disso, o que te desagrada no imóvel em que você vive? Privacidade, complicação com os vizinhos, distância da casa de familiares ou conhecidos podem ser alguns desses fatores.

Finalize pensando o que você gostaria de ter na sua nova casa, no que você precisa e no que você pode deixar para trás.

Se você gostou desse artigo sobre mudança de imóvel, então não deixe de ler o nosso post sobre 5 motivos convincentes para você sair do aluguel para casa própria. Para mais dicas e informações, acesse www.eliger.com.br e conheça nossos empreendimentos.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários