Avatar

Publicado por Equipe Eliger

Investir em imóveis vale a pena? 6 motivos para investir no mercado imobiliário


Quando o assunto é investir dinheiro, o mercado imobiliário é referência. Mesmo em momentos de crise, investir em imóveis torna-se uma oportunidade.

Vamos apresentar 6 razões que irão mostrar por que este investimento pode ser uma boa opção para você.

Investir em imóveis vale a pena?

1. Segurança
2. Renda extra
3. Patrimônio
4. Liquidez
5. Valorização
6. Casa própria

1. Segurança

Todos necessitamos de um local para morar, trabalhar, fazer compras, transações bancárias, etc. Em todas as atividades cotidianas, há sempre um imóvel envolvido. Por isso, mesmo no pior cenário de uma crise, sempre existirá demanda por imóveis. Além disso, este tipo de investimento está imune à falência de bancos e, diferente da poupança, não pode ser congelado pelo governo.

2. Renda extra

Investir em imóveis permite que você gere uma renda extra, pois sempre há pessoas à procura de um imóvel para alugar. Mesmo em tempos de crise, esta demanda raramente diminui.

3. Patrimônio

Quando pensamos em um investimento seguro e durável logo associamos à formação de um patrimônio. Percebemos que muitas empresas e pessoas que escolhem investir na formação patrimonial, escolhem investir em imóveis.

4. Liquidez

Nossa vida está em constante mudança e, com elas, surgem novas necessidades de investimentos, o que exige que o patrimônio tenha liquidez, isto é, que possa ser vendido com facilidade e transformado em dinheiro.

5. Valorização

A valorização é um fator primordial que deve ser considerando no momento de investir. Em curto ou longo prazo, um imóvel sempre valoriza.

6. Casa própria

Um dos principais motivos que levam alguém a investir em um imóvel é a realização do sonho da casa própria. Essa perspectiva de estabilidade e segurança, representa uma conquista muito importante na vida das pessoas.

E aí, já está mais seguro para começar a investir em imóveis? Quer descobrir como acelerar este processo? Então leia nosso artigo e veja se sua renda é suficiente para comprar um imóvel.  Não deixe também de acompanhar as novidades da Eliger nas redes sociais. Veja nosso perfil no Facebook e no Instagram.

O melhor conteúdo para você que quer fazer bons negócios!Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade! O cadastro é gratuito

Comentários