Avatar

Publicado por Jefter Verticis

Como Gerenciar as Finanças de Casa


Ter o controle das suas finanças é fundamental para se organizar e ter sua casa sob controle.

Equilibrar entradas e saídas de todos seus recursos é um método de evitar dores de cabeça e assegurar estabilidade.

Quer evitar surpresas desagradáveis no fim do mês? Então leia estas dicas e passe a gerenciar melhor suas Finanças.

Planilha de Finanças

Vamos começar com o básico. A função da planilha financeira é colocar diante de você algo visual, gastos e entradas de dinheiro de um jeito que acaba ficando bem mais claro.

Você pode usar diversas possibilidades para criar a sua. Tem o Google Sheets, Excel, aplicativos e até mesmo um caderninho.

Alinhe tudo aqui, faça suas metas, escreva, desenhe, cole em algum lugar e busque o objetivo.

Como Gerenciar as Finanças de Casa

Anote todos gastos diários

É aqui que muita gente se complica. Uma coxinha aqui, uma balinha ali, no final do dia você gastou mais do que imaginou.

Ter ideia do que foi gasto durante o dia vai te direcionar. Muitas pessoas se complicam financeiramente não por grandes dívidas, mas pelas pequenas saídas não registradas.

Pegue sua planilha financeira e anote. Insisto em dizer que muitos aplicativos podem ajudar, pois você provavelmente está com o celular por perto sempre.

Pague todas suas dívidas

Dar dicas de finanças sem citar este ponto é o mesmo que não falar nada. Se você deve, pague. Economize em viagens, gastos supérfluos e termine de quitar o que deve.

Você só terá sucesso em conquistar as coisas se não estiver devendo. Sua casa precisa de móveis novos? Pague os antigos antes. Algumas pessoas mal terminaram de comprar uma TV parcelada e já querem um jogo de sofá novo.

Claro que tudo vai de acordo com sua condição financeira, mas não abuse, até quem tem um bom salário já passou grandes apertos por fazer muitas dívidas.

Planejamento das Finanças

Aqui vai a dica matadora. Planejamento é o ápice da organização e boa administração.

Planejar as Finanças envolve tempo e inteligência. Prioridades e objetivos são traçados em busca de uma vida mais tranquilo. Se existe algo que pode te tirar das dívidas e ajudar a controlar seus gastos em casa é o planejamento.

Envolva toda família, reveja as contas de gás, luz, água e internet. Onde a família pode se programar para economizar? Quais benefícios vamos ter? E o melhor de tudo: Qual prêmio todos ganham?

Ter o controle sobre sua casa pode render a toda família uma viagem, um carro novo, ou algum bem que seja importante.

Espero ter ajudado! Até a próxima.


Pensando Em Comprar um Imóvel? É Melhor Entender Sobre Impostos, leia aqui agora mesmo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *