Edifício Gabriel

Lançamento

Seja bem-vindo ao Edifício Tirol. Um empreendimento da Eliger Construtora para você e sua família. Faça uma vista e conheça seu próximo imóvel.
Em breve mais informações…

Sobre a Eliger Construtora

A Eliger Construtora é uma empresa brasileira fundada em 2003, vem aperfeiçoando ao longo dos anos no ramo de construção civil, com foco nas áreas de energia elétrica, petróleo e gás. Atuando também no ramo imobiliário, com construção de apartamentos, incorporações imobiliárias e loteamentos. Uma empresa que trabalha constantemente em busca de melhorias de seus processos internos de forma a propiciar um crescimento sustentável.

Eliger Construtora

Ficha Técnica

O que você precisa saber sobre este empreendimento

Endereço: Bairro Tirol, Região Barreiro

Sobre o Bairro: Alto desenvolvimento, completa infraestrutura, acessos

Ponto de referência: PUC Barreiro, Via Shopping, Conjunto João Paulo II, Túnel de Ibirité

Perfil do Bairro: Atividade econômica desenvolvida, forte comércio

Comércio: Todos os setores, acesso a postos de saúde, escolas, supermercados, postos de gasolina entre outros

Transporte: Atendido por várias linhas de ônibus, próximo a estação Barreiro BHBUS

Infraestrutura: Saneamento completo, principais operadores de telefonia do país entre outros

Acessos: Próximo a Via do Minério, Fácil acesso a MG 040, e BR 381 sentido São Paulo

Receba a especificação <b>completa do imóvel</b>

Receba a especificação completa do imóvel

Não se preocupe, não enviamos spam

Tirol

O que você precisa saber sobre o bairro

Tirol é um bairro localizado na região administrativa do Barreiro.

Bairros vizinhos: Conjunto João Paulo II, Conjunto Túnel de Ibirité, Itaipu, Jatobá, Lindéia, Maldonado, Marilândia, Olaria.

O Tirol possui diversos comércios e prestadores de serviços, escolas públicas e privadas, postos de saúde, praças e etc. O transporte público é feito, principalmente, pelas linhas BHBUS 308 (Estação Barreiro/Tirol), 329 (Estação Barreiro/Jatobá), 337 (Estação Barreiro/Itaipu), 3029 (Regina/Centro), S32 (Itaipu/Cardoso). Algumas linhas DER como 1760 (Milionários/Makro) também rodam pelo bairro.

História

Boa parte da região norte do Barreiro pertencia à Fazenda do Pião, surgida depois da divisão, em 1880, da Fazenda do Barreiro. No local antes ocupado por essa propriedade rural, existem hoje os Bairros das Indústrias, Barreiro de Baixo, Conjunto Habitacional Átila de Paiva, Conjunto Habitacional João Paulo II, Maldonado, Novo das Indústrias, Olaria e Vila Santa Margarida. Mais a oeste estão os bairros Conjunto Habitacional Túnel de Ibirité, Durval de Barros, Itaipu, Lindéia, Regina, Tirol e Washington Pires. Próximo da divisa com Contagem, sua ocupação esteve influenciada pela criação de um parque industrial nessa cidade vizinha.

O desenvolvimento industrial de Contagem e a ocupação das áreas em torno do Barreiro de Baixo favoreceram o surgimento de bairros como o Durval de Barros, Lindéia e Tirol. Com a criação da Administração Regional Barreiro, o crescimento da região se acelerou. Outros bairros foram ocupados, como o Novo das Indústrias, próximo à Mannesmann, além do Itaipu, Regina e Washington Pires, localizados perto da divisa com os municípios de Ibirité e de Contagem. Vários bairros nas proximidades do Barreiro de Baixo, como os Conjuntos Habitacionais Átila de Paiva, João Paulo II , Túnel de Ibirité e Maldonado foram criados através de programas de moradia popular nas décadas de 1970 e 1980.

Estrutura
Escolas públicas

Escola Municipal Antônio Salles Barbosa (1° ao 9º do ensino fundamental e EJA)
Escola Municipal Helena Antipoff (1º ao 6º ano do ensino fundamental e EJA)
Escola Municipal Vinícius de Morais (1º ao 9º do ensino fundamental e EJA)

Sobre a cidade

Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais. Com uma área de aproximadamente 330 km², possui uma geografia diversificada, com morros e baixadas, distando 716 quilômetros de Brasília, a capital nacional. Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica.

O turismo de eventos, com a realização de congressos, convenções, feiras, eventos técnico-científicos e exposições, tem fomentado o crescimento dos níveis de ocupação da rede hoteleira e do consumo dos serviços de bares, restaurantes e transportes. A cidade também vem experimentando sucesso no setor artístico-cultural, principalmente pela políticas públicas e privadas de estímulo desse setor, como a realização de eventos fixos em nível internacional e o crescimento do número de salas de espetáculos, cinemas e galerias de arte. Por tudo isso, a cada ano a cidade se consolida como um novo polo nacional de cultura

Se interessou? Fale com um corretor e agende uma visita.

Nossos clientes e parceiros

ArcelorMittal
Cemig
Furnas
Gasmig

O que nossos clientes dizem sobre nosso trabalho

Olavo Stefanon

Olavo Stefanon

Gerente de Tecnologia UNA

"A parceria com a Eliger fez com que eu e minha família encontrássemos um lugar tranquilo e aconchegante e por um preço ótimo! Eu recomendo e Eliger.”